Olá, tudo bem?
No artigo de hoje, vamos falar sobre a importância de estabelecer metas e prazos financeiros na sua organização.
Economizar dinheiro é praticamente impossível,para muitos brasileiros, mas saiba que nunca é tarde para começar a poupar.
E não precisa mudar seu comportamento da noite para o dia; a conscientização e a mudança nos hábitos, muitas vezes, demanda adaptação. Mas, uma coisa é certa:quando você começar a conquistar as suas primeiras metas, você não vai parar mais.
- Estabeleça metas e prazos
Um dos pontos principais para sua organização financeira, é listar seus planos para o futuro e o que é mais relevante no momento.
Por exemplo, você sempre terá contas essenciais para pagar, como luz, água e internet. Então, isso deve ser priorizado antes de qualquer outro compromisso.
Portanto, pense nos objetivos financeiros e classifique-os de acordo com o tempo que pretende realizar cada um:
- Curto prazo (1 ano) – Exemplo: curso
- Médio prazo (5 anos) – Exemplo: comprar um carro
- Longo prazo (10 anos) – Exemplo: comprar casa própria
Uma dica para realização do planejamento financeiro mensal é ter uma meta estabelecida de valor para realizar os objetivos acima, por exemplo. Se sobrar mais do que o esperado é até melhor e você pode superar a meta.
O erro mais comum é não saber ao certo a própria renda mensal. Dessa forma as pessoas acabam gastando mais do que têm, terminam o mês no vermelho e fica mais difícil saber como juntar dinheiro.
Agora que você já sabe a importância de ter metas e objetivos definidos, não deixe de compartilhar essas dicas com seus amigos e familiares. Se tiver outras dúvidas ou sugestões sobre o assunto, nos siga nas redes sociais e fique por dentro de mais conteúdo.