Olá, tudo bem?
Criar uma reserva financeira significa poupar regularmente um determinado valor para criar um fundo emergencial que será usado somente em situações imprevistas que podem aparecer.
Essa é uma forma de guardar dinheiro apenas com uma finalidade, além do restante de gastos fixos ou variáveis. Por isso, é fundamental manter o orçamento em dia e ter sempre tranquilidade em relação às finanças.
Mas mesmo assim você acha quase impossível ter uma reserva financeira para os momentos emergenciais? Nós vamos te mostrar que essa não é uma tarefa tão difícil e é possível, mesmo com pouco dinheiro sobrando.
Seja para despesas médicas, remédios, cuidados com animais domésticos, reparos em casa, conserto do carro ou qualquer outro gasto inesperado, a reserva pode salvar você, sua família e o controle financeiro de todos.
Só que é importante também saber como gerenciar essa grana. Isso porque, se não houver cuidado, existe a chance de gastar esse recurso até não sobrar mais nada. Se isso acontecer, quando houver uma situação de emergência, não haverá reserva para ajudar.
Logo, além de começar a guardar dinheiro, é bom aprender como gerenciá-lo corretamente. Isso pode contribuir inclusive para aumentar o valor reservado, o que trará ainda mais segurança para lidar com situações imprevisíveis.
Quer saber mais sobre como realizar essa organização financeira? Baixe o ebook gratuito e tenha acesso a várias dicas.